relatorio de quimica
1- OBJETIVO
2- INTRODUÇÃO
2.1-Figura representativa do comprimento de ondas eletromagnéticas
3-PROCEDIMENTO
3.1- MATERIAIS
3.1.1- Reagentes
3.1.2- Bico de Bunsen
3.1.3-Clips de metal
3.1.4- Pregador de madeira
3.2-Métodos
4- RESULTADOS E DISCUSSÃO
4.1- Tabelas dos resultados da queima das chamas
5- CONCLUSÃO
6-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
7-ANEXOS
1-
2- OBJETIVO
Através do experimento, pode-se fazer uma comparação com as cores e comprimentos de ondas eletromagnéticas na queima de certos reagentes, além do conhecer a estrutura e funcionamento do queimador de gás Bico de Bunsen.
3- INTRODUÇÃO
Niels Bohr foi um físico dinamarquês responsável por aperfeiçoar a teoria atômica proposta por Rutherford (sistema planetário), que se tornou falha para explicar, dentre outras coisas, o porquê de o elétron não perder energia durante os movimentos de rotação em torno do núcleo e colidir com ele, mas permanecer em órbita constante sem tornar o átomo instável.
Baseando-se nos fundamentos de Max Planck, Bohr reformulou a teoria atômica mediante conclusões resumidas a cinco postulados:
1º postulado – A energia emitida (ou absorvida) por um sistema atômico não é contínua, como mostrado pela eletrodinâmica, mas se processa através de transições do sistema de um estado estacionário para algum outro diferente. Portanto, um átomo só emite radiação (seja ela de qualquer comprimento de onda, na região do visível ou não) caso seja excitado de algum modo, saindo, assim, de um estado estacionário (permanente e constante).
2º postulado – Radiação de frequência bem definida é emitida por um sistema atômico quando há transição