Relatorio de fisica
i.Objetivo: 3
i.INTRODUÇÃO TEÓRICA: 3
i.PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL: 4
i.Resultado: 4
i.Conclusão: 5
i.Objetivo:
O contéudo desse relatório aborda a realização de um experimento onde temos como objetivo primordial realizar medidas diretas (diâmetro, comprimento, largura, espessura) e expressar os resultados de forma adequada, respeitando a quantidade de algarismos significativos, e informando os erros das medidas.
1. INTRODUÇÃO TEÓRICA
Em física, uma grandeza ou quantidade é o conceito que descreve qualitativa e quantitativamente as relações entre as propriedades observadas no estudo da natureza. Uma grandeza descreve qualitativamente um conceito porque para cada noção diferente pode haver uma grandeza diferente e vice-versa. Uma grandeza descreve quantitativamente um conceito porque o exprime em forma de um binário de número e unidade.
Grandeza é tudo aquilo que envolve medidas. Medir significa comparar quantitativamente uma grandeza física com uma unidade através de uma escala pré-definida. Nas medições as grandezas sempre devem vir acompanhadas de unidades.
Para tanto, cabe o entendimento dos conceitos de precisão que é definida pelo desvio padrão de uma série de medidas uma amostra. Quanto maior o desvio padrão, menor é a precisão, ou seja, é a repetitibilidade dos valores obtidos a cada vez que repetimos o experimento, sendo esses valores iguais ou muito próximos. E exatidão é a capacidade que um instrumento de medição tem de fornecer um resultado correto. = desvio padrão
O erro da medida é representado pelo desvio padrão da media, calculado por: desvio-padrão normal dividido pela raiz do numero de elementos considerados(n), isto é:
2. PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL
2.1-Materiais utilizados nos experimentos:
• Paquímetro
• Micrômetro
• Eixos de dobradiças
2.2- Métodos Em laboratório, com auxilio do professor e com materiais já