Relatorio de analises Clinicas
ANÁLISES CLÍNICAS
12.1 ATUAÇÃO
O Técnico em Análises Clínicas é um profissional que participa de ações relativas às análises microbiológicas, químicas e físicas de fluidos e tecidos orgânicos nos seguintes espaços ocupacionais e funções: laboratórios de análises clínicas, desde a orientação prévia do cliente/ paciente. Para frequentar o Curso Técnico em Análises Clínicas o aluno(a), deverá ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 3º ano do ensino médio.
12.2 COMPETÊNCIA
Compete ao Técnico em Análises Clinicas
Ao Técnico em Análises Clínicas compete a coleta e processamento de amostras biológicas, até a execução de exames laboratoriais, por meio da operação de equipamentos da área.
12.3 Laboratório
Os alunos do Curso Técnico em Análises Clínicas podem contar com Laboratórios cujo objetivo é de desenvolver a capacidade de articular conhecimentos teóricos e práticas laboratoriais, indispensáveis para a inserção qualificada no mundo do trabalho. O referido Laboratório é constituído por: quadro branco, balança, bancadas de mármore, bico de busen, estante de aço, lexeira c/ pedal, maquetes de células, microscópio selador, placas de petri, tubos de ensaio, becker, provetas, funis, tela de amianto, tripé, medidor de ph, peras, pipetas, espectrofotômetro, agitador, spectronic, banho maria, estufa e pisseta.
É responsabilidade de cada aluno adquirir os materiais para a realização das aulas práticas de laboratório que forem solicitados pelo Instrutor. É PROIBIDO FAZER CONFRATERNIZAÇÕES EM SALA DE AULA SEM A PERMISSÃO DA
COORDENAÇÃO. AS TURMAS QUE ASSIM DESEJAREM, DEVERÃO FAZER A SOLICITAÇÃO
POR ESCRITO JUNTO AO SETOR DE PROTOCOLO COM NO MÍNIMO 5 DIAS DE ANTECEDÊNCIA,
SENDO ENTÃO, AUTORIZADO OU NÃO A CONFRATERNIZAÇÃO PELA COORDENAÇÃO DO
CURSO OU COORDENAÇÃO GERAL. NOS LABORATÓRIOS É EXPRESSAMENTE PROÍBIDA A
ENTRADA DE ALIMENTOS E BEBIDAS Cada turma deverá eleger um líder de classe. Em casos de assuntos