Relatorio das aulas historia das ideia peloticas

302 palavras 2 páginas
Primeira aula. 12-08

Foi uma introdução a matéria que viria a seguir, explicando algumas origens que viriam a servir como base de conhecimento ministrado até o momento, como: a política, o ser Cidadão, Idiotes, o Sábio, o Virtuoso, o Demagogo. A idéia de autonomia e Autogoverno.

Segunda aula. 19-08

É explicado alguns tópicos, segundo o pensamento de Platão, que o cidadão é um membro que tem responsabilidades em relação ao lugar onde mora, (habita, vive) a cidade, a república, algo que é do povo. A justiça que vem para ordenar (ordem, organização) entre a pulação que é virtuosa ou não. E que cada um tem um papel na sociedade.

Terceira aula. 26-08

É abordado uma reflexão do Ser e da Política segundo Aristóteles, que o homem deveria seguir a Lei das 4 causas, que é preciso intender o Ethos e o Êhos para se ter uma “felicidade plena” que para mim significa uma relação harmônica entre os Homens e o seu coletivo (sociedade).

Quarta aula. 02-09

Pensamentos segundo Agostinho e a Cidade de Deus. Que a Republica, o Povo, o Direito e a Justiça, se entrelaçam, e que a justiça não possui um conceito próprio, específico. E que sem um desses fatores, o outro não coexistiria, e que essa reflexão é a base para a Cidade de Deus e a Cidade dos Homens.

Quinta aula. 09-09

Trabalho de Grupo em sala de aula, aplicando os conhecimentos vistos até o momento.

Sexta aula. 16-09

O assunto foi Tomas de Aquino, fatos que unidos e abordados de maneira correta, levam a felicidade ( estado de espírito do ser), a capacidade de determinar o que é justo e injusto. E que para a sociedade, é preciso aplicar a Ética, política e justiça, que se entrelaçam para serem aplicadas na cidade.

Relacionados

  • Ensaio Canbais
    147046 palavras | 589 páginas
  • Propriedade intelectual
    405117 palavras | 1621 páginas