Relatorio da Escola ETEC
Em 1948 era feita a mudança para o amplo prédio agora próprio, e bem conhecida em nossos dias, á Avenida Pereira Inácio.
Novas mudanças aconteceram, passando a ser a partir de 1982, em novo prédio, o atual, á rua Natal, 340, jardim paulistano, o Centro Estadual interescolar Fernando Prestes e outra mudança importante ocorreu em 1982, o Centro Estadual de Educação Tecnológico Paula Souza assume os cursos de técnicos de 2° Grau da escola, deixando o 1° Grau subordinado á secretaria de Educação e a escola passa a se chamar Escola Técnica Estadual Fernando Prestes.
Em 2006 o Centro de Paula Souza altera a sigla de todas as escolas para ETEC e assim a escola passa-se a chamar ETEC Fernando Prestes e oferece ainda, desde 1998, o Ensino Médio regular independente do Ensino técnico, para os alunos oriundos do Ensino Fundamental ( antigo 1° grau). hoje tem aproximadamente 2500 alunos matriculados no primeiro semestre de 2014, o ensino técnico Fernando Prestes, atend alunos compostos por adolescentes, jovens e adultos, distribuídos nos diversos cursos, nos períodos matutino, vespertino e noturno, a escola atende a um público de escolas particulares, sendo que 49 por cento dos alunos matriculados nos cursos técnicos na escola já estão inseridos no mercado de trabalho e vem em busca de uma formação técnica.
A escola tem uma área de abrangência que se estende por diversos bairros da cidade, servindo também municípios circunvizinhos como São Roque, Piedade, Ibiúna, Itu, Salto de Pirapora, Araçoiaba, Alumínio, Porto Feliz, Pilar do Sul, Boituva, Mairinque, Santo, Votorantim e Iperó.
Muitos profissionais se formaram na Escola Técnica e é uma escola que se dedica muito e vive até hoje no valor da formação dos