Relatorio ATPS Comportamento organizacional
Com base na análise que fizemos no Dossiê, foi possível chegarmos à conclusão de que a base dos problemas do Pet Glamour parte do comportamento e postura dos Sócios-proprietários e irmãos Alba e João; resultando então em uma série de fatores críticos, empresarial e profissional, que podem organizacionalmente serem solucionados. Em nossa análise critica pessoal dos profissionais do Pet Glamour, tivemos a percepção de que: João por estar sobrecarregado com a parte burocrática da loja, não consegue administrar com êxito. Acreditamos que lhe falta atitude e postura para liderar.
Alba culpa João pela queda do faturamento no último ano, porém, ela não organiza sua equipe do Banho e Tosa como deveria para buscar melhorias. Além de desorganizada em questão da utilização dos produtos da loja, também notamos que não há entrosamento entre os membros da equipe de Alba. Éder é talentoso, porém arrogante, com isso desmerece o trabalho de suas companheiras Anita e Léa, que acabam se sentindo desmotivadas. Esta falta de organização vinda da utilização não controlada/registrada dos produtos da loja por parte da equipe Banho e Tosa, impacta no controle de estoque gerenciado por Rui, desencadeando ainda uma séria de implicações financeiras e organizacionais. Rui por sua vez, vem se sentindo desmotivado pela falta de colaboração de todos para com seu trabalho, e com isso perdeu o foco na liderança em suas vendedoras, que tiram proveito da situação e agem com irresponsabilidade.
Depois de concluída nossa análise comportamental de cada integrante do Pet Glamour, chegamos a um acordo de que a solução está nas mãos de Alba e João; O mais correto seria eles deixarem de se tratar como irmãos, e se posicionassem como sócios que são. E então administrarem juntos a empresa, pois havendo colaboração um com o outro conseguirão entrar em harmonia para melhor administrar o negocio e então levantar a empresa, tanto na parte