Relatorio Algoritmo
Trata-se de propor a solução para um problema, o primeiro passo é analisar o problema, isto é, definir os limites e por em formato numa linguagem descritiva, geralmente falamos de análise para descrever o processo pelo qual o problema é formalizado. A linguagem de descrição usada para escrever o resultado de análise é chamada de algoritmo. O próximo passo é traduzir o algoritmo em uma linguagem de programação específica, trata-se da fase de programação.
Logica
Logica é a forma de relacionar uma coisa com a outra tem tendo em mente referencias e ocorrência presentes em todas as partes analisadas. E busca por sinais que criem ligações entre eventos distintos porem que de certa forma se relacionam entre si.
Formação de variáveis
Uma variável é formada por uma letra ou então por uma letra seguida de letras ou dígitos, em qualquer numero. Não é permitido o uso de espaços em branco ou de qualquer outro caractere, que seja letra ou digito, na formação de um identificador. Na formação do nome da variável de um nome significativo, para que se possa ter a ideia do seu conteúdo sem abri lá. Caso utilize palavras para compor o nome da variável utilize o “_” underline para separar as palavras.
Conteúdo de uma variável
Dados – São os elementos conhecidos de um problema
Informação – É um conjunto estruturado de dados, transmitido conhecimento.
Variáveis e Constantes
Variáveis e constantes são os elementos básicos que um programa manipula. Uma variável é um espaço reservado na memória do computador para armazenar um tipo de dado determinado. Variáveis devem receber nomes para poderem ser referenciadas e modificadas quando necessário. Muitas linguagens de programação exigem que os programas contenham declarações que especifiquem de que tipo são as variáveis que ele utilizará e as vezes um valor inicial. Tipos podem ser por exemplo: inteiros, reais, caracteres, etc. As expressões combinam variáveis e constantes para calcular novos valores.