RELAT RIO T CNICO DAS AULAS PR TICAS
INFORMAÇÕES DO ALUNO
Nome do Aluno: Jonathan, Jonas, Pâmela e Thayná E-mail Escola Técnica Electra – Unidade Maracanã – Rio de Janeiro – RJ -
Curso Técnico em Petróleo e Gás
Período em que estuda: 1º Período ( ) 4º Período ( x )
Turno em que estuda : Tarde ( x ) Noite ( )
Nome do professor: Mauro Motta Disciplina: Eletrônica Digital I
Titulo do Experimento: Teste de Portas Lógicas
OBJETIVOS –
Verificar o funcionamento prático das Portas Lógicas
Material a ser utilizado: CIs(circuitos integrados), fios, led, registor, protoboard.
Instrumento Utilizado: Multímetro digital e fonte. _
PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES
Atividades
AÇÕES/ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS PARA ATINGIR OS OBJETIVOS PROPOSTOS – PROCEDIMENTO – MEDIÇÕES REALIZADAS – COMPARAÇÕES DE RESULTADOS CALCULADOS E MEDIDOS - (ANEXAR DIAGRAMAS ESQUEMÁTICOS – LAY-OUTS E DIAGRAMA DE LIGAÇÃO, SE FOR EXIGIDO).
REALIZADA
EM:
Rio ,_ de de .
Assinatura do Aluno
RELATÓRIO TÉCNICO DAS AULAS PRÁTICAS
CONCLUSÕES E OBSERVAÇÕES FINAIS DO EXPERIMENTO
AND: Uma porta lógica AND realiza uma operação lógica “E”, Ela possui pelo menos duas entradas. Por isso, se A e B são suas entradas, na saída teremos o resultado de A x B (também representado como A · B), o ciruito integrado mais comun é o 74LS08.
OR: A porta lógica OR realiza uma operação lógica “OU”. Ela possui pelo menos duas entradas. Por isso, se A e B são suas entradas, na saída teremos o resultado de A + B seu ciruito integrado mais comun é o 74LS32.
NAND: Esta porta nada mais é do que uma porta AND com um inversor acoplado. Por isso, sua saída é o oposto da AND. Você pode construir uma porta NAND conectando uma porta AND a um inversor o CI mais comun é o 74LS00.
NOR: É uma porta OR com um inversor acoplado. Por isso, sua saída é o oposto da porta OR. Você pode construir uma porta NOR conectando uma porta OR a um inversor seu CI é o