Relat Rio Cient Fico MODELO 17
FCTFOR – FACULDADE DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS DE FORTALEZA
GRADUAÇÃO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
SIALP - SISTEMA DE ALOCAÇÃO DE PRESOS DO IPPOO
MARCOS BARBOSA MARIANO
Fortaleza – CE
2014.1
MARCOS BARBOSA MARIANO
SIALP - SISTEMA DE ALOCAÇÃO DE PRESOS DO IPPOO
Relatório científico apresentado à disciplina de Laboratório de Desenvolvimento de Software como requisito para conclusão do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FCTFOR – Faculdade de Ciências Tecnológicas de Fortaleza/ UNICE Ensino Superior, sob orientação dos professores: Dra. Terezinha Tartuce, Esp. Fernanda Pinheiro, Esp. Alexandre Lins e Esp. Gelson Bessa.
Fortaleza – CE
2014.1
APRESENTAÇÃO
Diante do aumento da criminalidade em algumas cidades, gerando um grande aumento na população carcerária, em particular no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira – IPPO, surge à necessidade de um instrumento que venha resolver parte do problema da quantidade de presos em determinadas celas. Um dos principais benefícios para os detentos é uma qualidade de vida melhor, pois estes vivem em condições precárias, gerando rebeliões, que danificavam o patrimônio público, ocasionando mais custos ao Estado.
A proposta para o desenvolvimento do Sistema de Alocação de Presos – SIALP surgiu com o intuito de satisfazer tanto os detentos, como o órgão responsável pelos direitos humanos, em respeito à qualidade de vida e à preservação dos direitos dos cidadãos presos, que é uma questão de dignidade humana e reponsabilidade social.
Desse modo, apresenta-se o Sistema de Alocação de Presos do IPPOO – SIALP, para a realização de cadastro dos detentos e de todos os usuários. O usuário terá uma senha única e intransferível. O Software agilizará na análise de processos de presos, verificará os dados pessoais, como em qual cela estará localizado, qual a situação atual e o andamento do processo do detento.
O Sistema pode ser acessado pelos