Relat Rio 3 Vetores
Passo 1
A maiordificuldade em nos conceitos de programação é conseguir criar um raciocínio lógico, onde consiga criar um caminho que mostre o que eu quero buscar e onde buscar. Fazer com que as funções programaçãoexpressem em dados a funcionalidade do programa.
Os conceitos básicos para programação é criar para cada situação verdadeira, uma falsa, mostrar ao programa que se tal valor não for igual ao desejadoque ele busque outro, criar variáveis para que ele tenha “caminhos” para seguir alcançando assim o resultado esperado.
Resumindo, o primeiro passo é aprender a criar um pensamento estruturado paraque se possa de senvolver uma lógica de programação estruturada, onde o valor que se deseja, será o valor encontrado.
Passo 2
Vetores “n” dimensionais de tipos primitivos são suportados. Um exemplo de declaração de uma matriz:
............um exemplo
O tipo do vetor ou matriz e dado pelo nome do tipo no plural (“inteiros” para tipo inteiro ”literais” para tipo literal). Os subscritos na declaração (delimitados por “[]”) indicam o tamanho da matriz, e sua dimensão e informada pelo numero de subscrito. Portanto, .....o exemplo... e um vetor de ,.....ex; valores lógicos, enquanto ..... e uma matriz bidimensional, onde as duas dimensões tem tamanho 4.
Definição de vetores e sua utilização de problemas de armazenamento de valores de mesmo tipo .
Os valores, também chamados de Arrays, são uma forma de armazenar vários dados em uma única variável, sendo estes dados acessíveis por meio de um índice numérico. Os vetores devem sempre conter dados do mesmo tipo. Sendo que a representação de matrizes segue a mesma regra dos vetores, diferenciando-se apenas com relação a quantidade de dimensões.
Implementação de vetores e matrizes linguagem C++.
Uma matriz e uma coleção de variáveis de mesmo tipo, acessíveis com um único nome e armazenamento contiguamente ne memoria. A individualização de cada variável de um vetor e feita