Relacionamento interpessoal na prática
Melhorou a relação entre ambos. Pode acontecer o contrário; quando você se relaciona com alguém que era o mais extrovertido da turma e no convívio você descobre que é uma pessoa triste, melancólica e debilitada que para se socializar vestiu uma capa de pessoa alegre e positiva.
Nesse momento devemos aceitar o verdadeiro “eu” dessa pessoa e não demonstrar surpresa ou se afastar por conhecer alguém diferente do que estávamos acostumados. Relacionamento é estar preparado para receber e ceder.
Como sempre digo: Relacionamento só acontece quando há contato entre as partes, e começa com simples ações como um aperto de mãos, em um aperto de mão se transmite energia, força e até carinho! . O relacionamento acontece num olhar nos olhos, num pequeno sorriso, digo pequeno, pois até um simples esboço de sorriso vindo de uma pessoa tímida que geralmente não esperamos, nos causa um bem estar, principalmente naquela manhã em que tudo parece meio cinza.
Muitos falam de vontade ou força de vontade para as pessoas se relacionarem melhor, mas esta força tem que ser exercitada diariamente e este exercício não pode ser teórico, mas prático! Começando em casa onde temos sempre alguém com quem podemos conversar, insisto, comecemos com simples palavras como “Bom dia” “Tudo bem” “Por favor” “Com licença” e etc. Devemos dar a devida importância para os “nossos” de casa, são as pessoas que nos amam, que quando tudo mais faltar o sangue falará mais alto.
Fico preocupado com quem torce para acontecer ou ver uma tragédia, não só tragédias individuais, mas também as coletivas, nacionais, mundiais,