Rei coragem
O Documentário trata de um jovem Danny que possui paralisia cerebral que nasceu com problemas respiratórios, em que no percurso de sua vida, teve grandes dificuldades; aos 12 (doze) anos, Dan ganhou sua primeira cadeira de rodas motorizada, em que o mesmo, poderia ir aos lugares um pouco mais indep endente, na mesma idade, começou a frequentar escola para deficientes. Dan em sua adolescência teve apenas um amigo em que pode confiar, aos seus 14 (quatorze) anos, o amigo de Danny faleceu, em que ele sofreu muito com essa perca.
Danny começou a frequentar uma escola normal, teve uma professora auxiliar e uma pessoa que cuidava dele, aos poucos, Danny foi melhorando em seu desenvolvimento e suas notas. Apesar de Danny falar com todos, ele não teve outro amigo.
O Supracitado começou a pintar, assim, conseguia expressar os seus sentimentos e pensamentos, seu subjetivo de forma geral. E no seu último ano de colégio, as pinturas e quadros foram expostas.
Aos 19 anos, Danny tomou a escolha de ir morar sozinho, aos 20 anos, entrou na faculdade, utilizava na faculdade o computador como meio de comunicação, o Objetivo de Dan ao entrar na faculdade era se formar em artes, entretanto, houveram dois professores que falaram que ele nunca seria um artista, todavia, encontrou um professor que o apoiou até o mesmo conseguir seu objetivo.
O documentário acima relatado, nos mostra a capacidade de um sujeito com determinados limites como sua paralisia cerebral, em que, traçou metas e foi até o fim para atingi-las. Mostra que apesar das dificuldades que foram aparecendo, o Danny se mostrou corajoso suficiente para confrontá-las e vencê-las.
Comprova que há sempre há uma solução fácil para as coisas. Assim, o documentário, vem por meio de mostrar que o ser humano que impõe limites para si, não obtendo coragem suficiente para enfrentar os problemas do dia-a-dia; vale ressaltar que se tiverem anseios e coragem para ir até a meta desejada, a mesma será alcançada.
Por fim,