Regras Basicas Do Hendebol

540 palavras 3 páginas
Regras Básicas do Handebol

O Handebol é um esporte bastante praticado nas escolas e ginásios embora não seja tão popular no Brasil. Talvez por isso suas regras básicas não sejam tão conhecidas. Pensando nisso nós preparamos este poster com tudo o que você precisa saber sobre o esporte. Confira: Regras Básicas do Handebol:

O jogo é conta com o número máximo de 7 jogadores em cada time contando com o goleiro. Diferente do futebol, no handebol é permitido usar as mãos e os braços para se apoderar e manusear a bola. É proibido permanecer segurando a bola por mais de 3 segundos ou dar mais de três passos com ela. Usar os pés também não é permitido. O goleiro pode se deslocar por toda a quadra e quando está dentro da área pode rebater a bola com os pés. Um gol só é marcado quando a bola ultrapassa totalmente a linha de gol por dentro da baliza e desde que nenhuma falta tenha sido cometida pelo executor. Só é considerado legal tirar a bola mãos das do adversário se ele estiver com as mãos abertas. Também é possível bloquear o seu caminho usando o corpo.

Quando a bola é tocada por um jogador da equipe atacante ou pelo goleiro da equipe adversária, estando este dentro da sua área de gol antes de ultrapassar a linha de fundo é cobrado tiro de meta. Se a bola é tocada por último pela equipe defensora e ultrapassa a linha de fundo é cobrado escanteio e este é executado na intersecção que há entre a linha de fundo e a linha lateral. Há ainda o lance livre ordenado em caso de mau comportamento, entrada e saída irregular, faltas cometidas na área, entre outros. As principais punições são: exclusão, cartão vermelho, cartão amarelo, e dois minutos (o jogador punido deve permanecer fora do jogo por 2 minutos cronometrados). A duração do jogo oficial é de 2 tempos de 30 minutos cada com 10 minutos de intervalo. Ganha o time que fizer

Relacionados

  • Handebol
    2018 palavras | 9 páginas
  • pedagogia
    11827 palavras | 48 páginas
  • pedagogia
    39269 palavras | 158 páginas
  • pedagogia
    39269 palavras | 158 páginas