Regiões de São Paulo
A Zona Leste de São Paulo abriga dezenas de museus e outros centros históricos, além de oferecer aos seus moradores diversas opções de parques para recreação e lazer para todas as idades. É também a região mais populosa da cidade de São Paulo.
ZONA OESTE ZONA NORTE
A Zona Norte de São Paulo é atualmente o centro do Carnaval Paulistano, realizado nos últimos anos no Sambódromo do Anhembi. Situa-se nesta área da cidade o Aeroporto Campo de Marte, o primeiro da cidade e o quinto mais movimentado do país; o Terminal Rodoviário Tietê, o maior do país; o Shopping Center Norte, o mais movimentado da cidade; o hotel Holiday Inn Anhembi, o maior do país; o Pico do Jaraguá, o ponto mais alto do município, além da Serra da Cantareira e do Parque da Cantareira, a segunda maior floresta urbana nativa do mundo. Devido aos seus 12 parques, a zona possui 4,67 m² de área verde por habitante, o que supera todas as regiões da cidade.
ZONA SUL
A Zona Sul de São Paulo é a região que possui a maior área territorial (km²). Nela existem grandes centros comerciais no Brooklin, Morumbi, Santo Amaro e Vila Olímpia, tendo cada vez mais empresas nessa região. CENTRO
O Centro de São Paulo é a região menos populosa da cidade de São Paulo, mas têm centenas de anos de história, representada por seus prédios, ruas e praças.
Qual a região com melhor qualidade de vida?
A região com melhor qualidade e padrão é a Zona Oeste, devido sua própria estrutura. Sua população tem maior escolaridade e renda acima da média.
Qual a região com maior impacto ambiental?
A região que sofre mais impacto ambiental é a Zona Leste, Zona Norte e Zona Sul. As enchentes ocorrem com mais frequência nestas áreas, pois estas regiões têm locais mais pobres e carentes, com problemas sérios de infraestrutura. Os locais mais sérios são Freguesia do Ó, Perus e Pirituba.
PROPOSTAS DE NABIL
1. Apoiar um processo participativo na revisão