Regimes totalitários
Estado : é comunidade de homens , fixada sobre um território, com potestade superior de ação, de mando e de coerção. É pessoa Jurídica de Direito Interno.
Socialismo : Desenvolveu-se no século XIX , em oposição ao capitalismo e ao liberalismo, propõe a abolição da propriedade privada, da sociedade de classes, e da chamada exploração do homem pelo homem. Defende a tomada do poder pelas classes trabalhadoras e a revolução proletária .
Social – Democracia : Defende a liberdade individual , como os liberais , mas enxerga o individuo como uma célula apenas na comunidade . Buscam a igualdade por meio do “Estado protetor” , que atenda as necessidades elementares da população, sem renunciar a orientação oficial da economia . Insistindo em juntar contrários, tendem a burocratização para administrar o Estado e a sociedade .
Liberalismo : Feita por filósofos que não tinha completa ciência dos fatos sociais, estavam mais preocupados em minimizar o poder do Estado para garantir uma falsa liberdade sócio econômica, do que averiguar os fatos e enxergarem o real papel do Poder Estatal. O problema do pensamento liberal é justamente não conseguir enxergar a importância do papel do Estado em relação a liberdade individual . O Estado pode privar o individuo de sua liberdade, mas acima de tudo é seu dever garantir sua segurança , e quando isto é cumprido , o ideal liberal não se cumpre .
Comunismo : Sistema econômico e social baseado na propriedade coletiva dos meios de produção, desenvolvido teoricamente por Karl Marx e proposto pelos partidos comunistas como etapa posterior ao socialismo, tem como ideal a primazia do interesse comum da sociedade sobre o individuo isolado .
Totalitarismo : O totalitarismo se caracteriza pelo abuso da autoridade e da repressão no exercício do poder. Assim, neste sistema, a perseguição às oposições é intensa. Outra característica importante deste regime é a propaganda, muito explorada pelo governo. No caso