Regi O Centro Oeste
Nomes: Raiane, Bruna , Gabriel, Maria Eduarda e Dienifer
Seus estados são
Vegetsâo
No Centro-Oeste existem formações vegetais bastante diferentes umas das outras. Ao norte e oeste aparece a Floresta Amazônica, praticamente impenetrável, composta por uma vegetação densa e exuberante. A maior parte da região, entretanto, é ocupada pelo cerrado, tipo de savana com gramíneas altas, árvores e arbustos esparsos, de troncos retorcidos, folhas duras e raízes longas, adaptadas à procura de água no subsolo. O cerradonão é uniforme: onde há mais árvores que arbustos, ele é conhecido como cerradão, e no cerrado propriamente dito há menos arbustos e árvores, entre os quais se espalha uma formação contínua de gramíneas.
Prato Típico: Carne de
Capivara
Ponto Turístico: Bonito
Lenda: A mula sem cabeça
Segundo a lenda, Mula Sem Cabeça é encontrada mais facilmente em pequenos povoados, onde existam casas rodeando uma igreja. Dizem que ela é uma mulher que namorou um padre, e por este motivo foi amaldiçoada.
Muitas pessoas juram ter visto a criatura, e afirmam que ela é uma mula de cor preta ou marrom, e no lugar da cabeça o que se consegue ver é somente fogo.
Possui em seus cascos ferraduras que podem ser de aço ou de prata.
Ela costuma aparecer na noite de quinta para sexta-feira, quando percorre diversos povoados. À noite ouve-se seu galope, acompanhado de longos relinchos. `
Às vezes parece chorar, como se fosse uma pessoa.
Coitado daquele que aparecer em seu caminho! Se ela encontrar alguém chupará seus olhos, unhas e dedos. Ao ver uma Mula Sem Cabeça, a pessoa deve se deitar no chão, fechar os olhos e esconder as unhas e os dedos.
Existe uma maneira de quebrar o encanto, mas tem que ser realizado por uma pessoa muito valente. Dizem que essa pessoa deverá picá-la com alfinete até sair sangue. Quebrado o encanto, ela finalmente voltará a ser uma mulher normal.