Refúgio
Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.
Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.
Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.
Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.
Resumindo: O pai dele não estava literalmente vivo, Ashley era uma dançarina que fugiu e a velha da vizinhança era Dona Morcega que presenciou a segunda guerra mundial.Refúgio não é uma história de Myron Bolitar. E sim de Mickey Bolitar, sobrinho dele. O adolescente se viu obrigado a morar com o tio depois que mataram seu pai e sua que está internada em uma clinica de reabilitação.
Mickey não gosta de Myron e para piorar sua situação as pessoas adoram compara-ló ao tio.
Quando ele começa a estudar conhece Ashley, uma novata assim como ele, que misteriosamente some. Como o rapaz já tem na veia essa coisa de salvar donzelas em perigo e da investigação, não dá em outra. Mickey quer saber saber o que aconteceu com Ashley.
Ele conta com ajuda de seus novos amigos “Colherada” e a gótica Ema. O trio acaba descobrindo que por trás do desaparecimento de Ashley existe muito mais mistérios da família de Mickey do que ele