reflexologia
Podálica Plantar
Pés: Espelho do corpo
1º Módulo
AS PALAVRAS CURAM E MATAM
Dizer coisas como “bom dia”, “obrigado” e “por favor” não constitui mera normas de boas maneiras, mas um reflexo de quem tem bons princípios e sabe respeitar os outros. Não se perde nada por tentar alegrar, incentivar e apoiar as pessoas através de boas palavras. Contudo, existem pessoinhas que se aproveita de qualquer situação para deixar o outro ainda mais no chão e não perdem oportunidades para desejar palavras que ferem, destroem e matam.
Um dos problemas de nosso tempo é que se ta perdendo a delicadeza de sentimentos e o hábito de dizer palavras que geram vida. Muita gente considera cafonice um “Deus te abençoe”, “saudade” ou “o Senhor te acompanhe” e suprimiu tais expressões do seu linguajar, sem colocar nada no lugar. Contribuiu, assim, para que o relacionamento humano ficasse mais pobre e áspero.
Dizem que a maior arma que existe no mundo é a palavra. Ela é mais poderosa que um revólver, porque pode matar sem deixar pista. Por isso precisamos prestar atenção nas palavras que usamos.
Cada ser humano produz e capta energias. Quando você fala palavras boas,elas atingem o outro e como se fosse um bumerangue. O mesmo poder tem as palavras destruidoras.não foi a toa que Jesus recomendou a seus discípulos que desejassem a paz a todos que encontrassem no caminho. Essa é uma forma de não só irradiar a paz no mundo, mais também de se obter a paz interior.
Mensageiro do bem – não basta falar. É preciso que as palavras saem do coração carregando, de fato, toda força interior. Quem sabe cultivar palavras e pensamentos bons fica numa faixa de ondas energéticas onde transmitem paz, bondade, harmonia, perdão, amor e acaba colhendo tudo isso para si. Não se trata de uma crença mística e, sim, de um processo psíquico, mais é preciso ser sincero.
Por isso, ensinamos as crianças dês de pequenas a pedir desculpas, dizer “obrigado” e não falar palavras