Referencias 2
1 As referências representam o elenco de todas as obras, artigos, documentos, leis, teses, dissertações, monografias, relatórios, anais, jurisprudências, fotografias, vídeos, mapas, CD-rom, software, sites, etc., que foram consultados para a elaboração do trabalho.
2 As referências devem ser organizadas em ordem alfabética por nomes de entrada, estes sempre com todas as letras maiúsculas (ABNT – NBR 6023, de Ago.2002).
3 Chama-se a atenção para a necessidade de se indicar obras relacionadas à metodologia de pesquisa e do trabalho científico, em quaisquer que sejam as modalidades de trabalhos científicos.
As referências devem ser inseridas logo após a conclusão ou considerações finais.
1 A expressão REFERÊNCIAS deve constar com todas as letras maiúsculas. Em artigo cientifico deve figurar alinhada à margem esquerda do texto. Em outros trabalhos deve constar centralizada em nova folha.
2 O espaçamento entre uma referência e outra é de 1.5 (um e meio), enquanto entre uma linha e outra da mesma referência, mantêm-se espaço simples.
3 As referências não são justificadas e sim alinhadas à esquerda para não quebrar o espaçamento interno entre um elemento e outro da mesma referência.
4 Os títulos (com exceção de subtítulos ou títulos secundários) devem ser destacados. Buscando-se a necessária padronização de destaque, sugere-se:
1. Itálico para título principal de artigo e nome de capítulos de obras.
Exemplo:
MARTINS, Ives Gandra da Silva. O emaranhado tributário. Folha de São Paulo: Tendências / Debates. Opinião. 23 de julho de 2008. p.A3.
2. Negrito para titulo principal de livros, revistas, jornais, enciclopédias e anais.
Exemplo:
NUNES, Rizzato. Manual de Filosofia do Direito. São Paulo: Saraiva, 2004. 431p.
3. Sublinhado para sites
Exemplo:
PEIXOT, Sérgio Elísio. A pequena produção agrícola: algumas questões atuais. Revista Bahia Agrícola. V.2, n.3, novembro de 1998. Disponível em: