referencial teórico: ENSINO SUPERIOR
É valido ressaltar que muitos estudantes dedicam sua carreira escolar ao grande e temido vestibular, há aqueles que buscam as faculdades federais por condições de vida ou ate mesmo por serem de boa qualidade, porem, como iniciar uma carreira acadêmica se o ensino de muitas escolas deixam a desejar? Como obter alunos de qualidade se os professores são mal remunerados? Estas questão estão sempre permutado a educação em sentido geral, partindo da creche ao termino da faculdade. Nessa perspectiva acentua-se a fase escolar, onde o aluno depara-se com uma atmosfera de reponsabilidade e deveres capazes de criar uma consciência critica frente ao mundo que esta por vir, e neste momento que muitos buscam apreciar os estudos a fim de consolidar a admissão na universidade, é aqui que o empecilho salienta-se e procura ser alvo de resoluções, porem, são deixados de escanteio e outras temáticas são solucionadas, e mais uma vez a educação fica a desejar.
Na atual conjuntura as escolas publicas tem sido um dos contratempos mais preocupantes, professores são alvo de violência, há deficiências na estrutura física das instituições sem contar com a indisciplina dos alunos. Diversos pais acreditam que o colégio é o lugar onde os filhos adquirem aprendizado e ensinamentos educacionais, mas esquecem que á afabilidade também dependem deles e que a figura do preceptor fica no âmbito profissional.
A sociedade brasileira não dispõe de uma de educação pública de qualidade por não ser esta uma prioridade do poder público. Educação é a base da sociedade, sem ela não se chega a lugar algum.
RUTH GRAZIELLA, 26/10/2012
Os