Refeito
Paloma cristina DE SOUZA
POLITICA HABITACIONAL
Petrópolis
2015
Paloma cristina DE SOUZA
POLITICA HABITACIONAL
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Interdisciplina].
Orientador: Prof. Amanda Boza Gonçalves,Clarice da Luz KernKamp, Rosane Ap.B.Malvezzi,Valquiria A.Dias Caprioli.
Petrópolis
2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO: 4
DESENVOLVIMENTO: 5
CONCLUSÃO: 10
REFERÊNCIAS: 11
INTRODUÇÃO
A década de 80 no Brasil foi um período de significativas mudanças e de novos ordenamentos no quadro político da nossa sociedade.
O início do processo de abertura política, após longo período de ditadura militar, possibilitou o surgimento de novas organizações da sociedade civil e da sociedade política.
A população foi mobilizada a participar dos destinos do Estado e de intervir nos diferentes níveis de governo.
No entanto, o país embora vivenciasse essa efervescência de mudança, convivia e ainda hoje convive com grandes contrastes sociais e econômicos, fruto de um modelo de sociedade extremamente desigual, em que a maioria da população não tem acesso aos bens sociais básicos, entre estes, a educação, saúde, saneamento básico e habitação. O Brasil ocupa um dos primeiros lugares no mundo em concentração de renda, e um dos mais baixos lugares na qualidade de vida da população.O presente texto reúne informações das políticas de habitação e informações básicas da cidade de Petrópolis.Fundamentada em fontes oficiais, com vistas a fornecer um panorama sobre o perfil social do Brasil e da Cidade Imperial.
DESENVOLVIMENTO
POLITICA HABITACIONAL EM PETRÓPOLIS
Petrópolis está localizado no topo da Serra da Estrela, pertencente ao conjunto montanhoso da Serra dos Órgãos, a 845 metros de altitude média, com sua sede a