redes wi fi
Membros : Raphael Fontoura,Lucas Reis,Flaviane
Alves,Igor Lemos
Introdução
Essa tecnologia é utilizada por produtos certificados que pertencem à classe de dispositivos de rede local sem fios (WLAN) baseados no padrão IEEE 802.11.
Por causa do relacionamento íntimo com seu padrão de mesmo nome, o termo Wi-Fi é usado frequentemente como sinônimo para a tecnologia
IEEE 802.11.
Introdução
Para se ter acesso à internet através de rede Wi-Fi, deve-se estar no raio de ação ou área de abrangência de um ponto de acesso (tecnicamente conhecido por hotspot) ou local público onde opere rede sem fios e se usar dispositivo móvel, como computador portátil, tablet PC com capacidade de comunicação sem fio, deixando o usuário do Wi-Fi bem à vontade em usá-lo em lugares de "não acesso" à internet, como aeroportos. Os principais padrões na família IEEE 802.11 são:
Padrões e
Velocidade
IEEE 802.11a: Padrão Wi-Fi para frequência 5 GHz com capacidade teórica de 2 Mbps.
IEEE 802.11b: Padrão Wi-Fi para frequência 2,4 GHz com capacidade teórica de 11 Mbps.
IEEE 802.11g: Padrão Wi-Fi para frequência 2,4 GHz com capacidade teórica de 54 Mbps.
IEEE 802.11n: Padrão Wi-Fi para frequência 2,4 GHz e/ou 5 GHz com capacidade de 150 a 600 Mbps.
Padrões e
Velocidade
Razões para a falta de segurança :
Segurança
As ondas radioeléctricas têm intrinsecamente uma grande capacidade de se propagar em todas as direcções, com um alcance relativamente grande. É assim muito difícil confinar as emissões de ondas rádios num perímetro restrito. A propagação das ondas rádios deve igualmente ser pensada em três dimensões. Assim, as ondas propagam-se igualmente de um andar para outro (com riscos de enfraquecimento. A principal consequência desta “propagação selvagem” das ondas rádios é a facilidade com que uma pessoa não - autorizada pode ouvir a rede, eventualmente fora do recinto da construção onde a rede sem fios está instalada.
Os riscos ligados à má protecção de uma rede