Redes sociais
UNATEC
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS
3º PERÍODO
REDES SOCIAIS
Trabalho da matéria Gestão de Pessoas, módulo 3 do curso de Gestão em Recursos Humanos, do Centro Universitário UNATEC – Barreiro
Orientador: Prof. Paulo Godinho
Nome dos alunos:
Juliana Madureira Macedo Vieira Patrícia de Jesus Luiz
Belo Horizonte - MG
3° semestre/2011
1 - INTRODUÇÃO
Nos últimos anos, as organizações passaram por impactantes transformações que causaram notáveis mudanças em sua estrutura.
Tais mudanças em um âmbito multidimensional influenciadas por avanços tecnológicos, crescimento econômico, comportamento pessoal, e vários outros motivos que contribuem de forma favorável para o desenvolvimento e desempenho destas organizações. Não se pode deixar de notar o impacto vivido pelo setor de Recursos Humanos na era da informação.
As redes sociais vêm sendo freqüentemente usadas por empresas como um nicho de mercado para os profissionais da chamada geração Y. Passando a ter uma conotação diferente para a área de recursos humanos, conforme interpreta Lucas Toyama em seu blog ao dizer que “nos últimos anos, elas deram um salto de status nas empresas e deixaram de ser vistas como meros mecanismos de distração durante o expediente para se tornar poderosas ferramentas de contato.”
De acordo com a Wikipédia a geração Y, também chamada geração do milênio ou geração da Internet, é a geração dos nascidos após 1980 que se desenvolveram numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. E tem usado com destreza destes mecanismos de divulgação rápida de informações, para diversas finalidades. É fato que o mercado é mesclado de profissionais das diversas gerações, mas estudos apontam que a geração mais adepta da era da informática é a geração Y.
Patrícia Bispo ao postar no Portal Rh, seu comentário, debaixo do tema: “Qual o valor das redes sociais para o RH?” traduz a importância da