REDES SOCIAIS
“Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente.”
Um ponto em comum dentre os diversos tipos de rede social é o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns. A intensificação da formação das Redes Sociais, nesse sentido, reflete um processo de fortalecimento da Sociedade Civil, em um contexto de maior participação democrática e mobilização social.(…)
O Brasil é um dos líderes em número e usuários em Redes Sociais. Hoje, no país, utiliza-se as Redes Sociais praticamente para tudo. A princípio era só uma novidade, um local para encontrar a “galera virtual”, postar piadinhas, comentar sobre uma festa, um show, marcar encontros, postar fotos, mas o que era apenas uma brincadeira virou coisa séria! Hoje a influência das Redes Sociais na sociedade é tão grande que além do relacionamento social entre as pessoas, as empresas, profissionais autônomos, religiões, ong’s e outros segmentos já marcam presença nas Redes Sociais.
Ficar fora das Redes Sociais é deixar de participar, interagir, comunicar com milhares de pessoas que poderão ser, inclusive no caso das empresas, clientes potenciais.
Mas, nem só de relacionamento e comércio sobrevivem as redes sociais! Pensou em mobilização hoje, corre-se para as Redes Sociais. Elas também exercem um papel fundamental quando ocorre um acidente, um desastre, um fenômeno natural ou qualquer outra notícia relevante no país ou no mundo! É pelas Redes Sociais que as pessoas se informam, postam fotos,