Redes sociais e a administração
Eduarda Vanessa de Sousa – 201301441741
2013
INTRODUÇÃO
As redes sociais estão cada vez mais crescentes e utilizadas por pessoas de todo o mundo. Será que o seu uso se limita só ao pessoal, a trocar mensagens; conhecer novas pessoas; interagir com novas ideias? Sabemos que elas exercem um grande poder na sociedade, são capazes de criar grupos de manifestações e transmitir informações com rapidez. E quais suas influências no mundo dos negócios? O que as postagens dos usuários mostram para os grandes empresários? As redes sociais não se limitam somente às pessoas, mas estendem-se no mercado de trabalho, enfatizando a importância do que deve ser publicado para melhor aparência do usuário.
AS REDES SOCIAIS Redes sociais são sites onde as pessoas podem entreter- se conhecer novas pessoas e intensificar o relacionamento das já conhecidas. Tudo funciona pelo perfil do usuário, a página principal, que há informações pessoais e/ou profissionais de quem utiliza a rede social. Na maioria dessas páginas, como o facebook, é possível atribuir os gostos, interesses. Esse recurso ajuda a conhecer pessoas de todo mundo, além de criar grupos por interesses em comum. Apesar de as pessoas serem expostas pelas redes sociais, é possível que os usuários bloqueiem ou ocultem seus dados para desconhecidos. Esse meio está disponível em quase todas as redes, facilitando a privacidade do perfil. As redes sociais podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (facebook, Orkut, MySpace, Twitter, Badoo), redes profissionais (Linkedln), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras.
AS REDES SOCIAIS NA ADMINISTRAÇÃO O twitter é uma rede social que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos. Tudo isso em até 140 caracteres, chamados de