Redes de Computadores
02 - A Unidade Central de Processamento - UCP (em inglês, Central Processing Unity - CPU) é a responsável pelo processamento e execução dos programas armazenados na MP. As funções da UCP são: executar as instruções e controlar as operações no computador.
03 - O hardware é o HD - Disco rígido que armazena pastas e arquivos.
A memória Ram É para auxiliar o processador, armazena temporariamente, como páginas do Word, da internet, programas, para serem visualizadas num certo período de tempo e quando você deleta o arquivo ele fica em um certo tempo na memória da lixeira depois não há como recuperar.
A memória RAM tem uma velocidade de transferência centenas de vezes superior à do disco rígido (por exemplo) por isso imagina se esse pequeno componente não existisse o tempo que demoraria a teres acesso ao programa ou dado mais básico que pode existir.
04 – Os dispositivos de entrada e saída (E/S) ou input/ output (I /O) são também denominados periféricos. Eles permitem a interação do processador com o homem, possibilitando a entrada e/ou a saída de dados. O que todos os dispositivos de entrada têm em comum é que eles codificam a informação que entra em dados que possam ser processados pelo sistema digital do computador. Já os dispositivos de saída decodificam os dados em informação que pode ser entendida pelo usuário. Há dispositivos que funcionam tanto para entrada como para saída de dados, como o modem e o drive de disquete.
05 – PDF, DOC, XLSX.
06 - Bit (simplificação para dígito binário, "BInary digiT" em inglês) é a menor unidade de informação que pode ser armazenada ou transmitida. Usada na Computação e na Teoria da Informação. Um bit pode assumir somente 2 valores, por exemplo: 0 ou 1, verdadeiro ou falso. byte (Binary Term), baite1 ou octeto, é um dos