REDES DE COMPUTADORES
Após o advento dos microcomputadores as empresas e os usuários tiveram a possibilidade de utilizar diversas atividades através de recursos computacionais, mas esses auxílios ficavam muito limitados, pois os microcomputadores não eram interligados entre si e com isso mantinha uma distância entre um usuário e outro. Essa barreira foi quebrada com a utilização de tecnologias de redes que passaram a ser implementadas e expandidas tão rapidamente quanto surgiam novos produtos no início dos anos 80.
As redes de computadores são divididas basicamente em três termos, LAN’s, MAN,s e WAN,s. Classificamos as LAN’s como redes locais elas são pequenas redes que conectam computadores em um escritório por exemplo. As MAN’s são como as redes locais, mas com uma maior extensão e são conhecidas como redes metropolitanas. Por ultimo temos as WAN’s que são redes que atingem grandes áreas, conectando cidades, estados e países, uma tecnologia muito conhecida que se enquadra a esse tipo de rede é a internet a “rede mundial de comunicação”.
A capacidade de atingir grandes áreas geográficas é uma qualidade que tem grande importância, pois com isso ela mostra um enorme poder de economizar dinheiro e tempo, coisas que são muito importantes nesse mundo capitalista em que vivemos, onde o dinheiro é sempre visado como o objetivo principal.
As redes de computadores abriram muitas possibilidades de novos empregos principalmente na área de tecnologias de informação (T.I) o que é um grande beneficio, mas é de total importância contratar profissionais qualificados, apesar disso muitas vezes isso não acontece o que é um perigo, pois do mesmo jeito que as redes podem trazer benefícios ela pode trazer males irreversíveis se não for administrada da maneira correta.
A importância das redes de computadores vem crescendo progressivamente com o passar dos anos. Hoje em dia as redes de computadores são encontradas em todos os lugares desde uma