Redes de computadores
PROJETO DE REDES
Professor: MÁRCIO DORN - marcdorn@gmail.com Aluno: ENIDIO EDUARDO DIAS PEREIRA - enidio.edp@gmail.com
HABILIDADES PARA O GERENTE DE PROJETOS
Devido a constantes problemas com computadores e impressoras fora da rede na maioria das vezes por cabos RJ45 desconectados em razão de serem manuseados por pessoas não habilitadas como, por exemplo, funcionários encarregados da conservação e limpeza das salas ou por descuido dos funcionários e ainda na ampliação dos hosts e para evitar que se tenha a necessidade de mexer em cabeamento estruturados, o setor de informática do Tribunal de Justiça Militar opta por usar a Tecnologia Wireless.
Como possíveis critérios de sucesso, com esta estrutura o TJM economiza em cabeamento e mantém uma estética mantendo menos cabos espalhados nos setores.
Como possíveis critérios de insucesso, esta estrutura poderá deixar a rede mais lenta, tendo um atraso no desempenho dos serventuários do tribunal.
Quanto a restrições de negócio o que pode afetar o projeto de rede é o orçamentário uma vez que a Empresa tem que comprar equipamentos Wireless
Lista de aplicativos. Para começar a montar uma rede sem fio, o primeiro passo é adquirir um roteador wireless. Ele será a peça principal para distribuir o acesso sem fio por todo o ambiente. Redes Wi-Fi cobrem em média 100 metros ao redor do ponto de acesso.
Ao escolher um equipamento, prefira o padrão 802.11g, que trabalha com freqüências de 2,4 GHz e taxas de transmissão de 54 Mbps. O padrão 802.11b trabalha com uma taxa de 11Mbps e, com isso, sua rede pode ficar sensivelmente mais lenta.
O ponto de acesso precisa estar localizado em uma região central do imóvel. Também é necessário prestar atenção em obstáculos que podem causar interferência no sinal, como paredes, portas, móveis, lajes, motores elétricos, telefones