Rede sociais
(drama em três atos)
Época: ATUALIDADE (Ambiente pós-moderno que envolve questão de corrupção, crises nos relacionamentos e crises de identidades)
Resumo: A peca apresenta as crises nos relacionamentos entre os membros de uma família pós-Moderna a esposa sai de casa cedo para trabalhar todos os dias e ao retornar encontra sempre o marido cuidando da casa, pois está desempregado. Ela reclama porque tem que sustentar a família sozinha provocando brigas e a separação do casal. A filha mais jovem, por se sentir só e revoltada com a separação dos pais e, recebendo a influência de uma amiga, se envereda no mundo das drogas e morre de overdose. Depois de algum tempo o pai lança um livro que é premiado num concurso literário e é contratado para um novo emprego.
PERSONAGENS:
MARTA (Esposa de Gil, com quem tem duas filhas; Thaís e Maria Eduarda – é uma médica que vive estressada, tanto porque trabalha demasiadamente, como também, por causa do marido que não sai para procurar emprego; é explosiva).
GIL CAMÕES (O esposo – Gosta de usar roupas simples; é professor universitário e também, poeta, irônico, metafórico, cômico diante das adversidades, sentimental, linguagem literária)
THAÍS (A filha rebelde – estudante do ensino médio; adolescente que segue as ditaduras da moda; idade 15 anos, 1º momento: carinhosa, dedicada aos estudos, equilibrada, apegada ao pai, sonha em ser modelo; 2º momento: rebelde, usuária de drogas).
MARIA EDUARDA (A filha comportadinha, 21 anos, universitária – 7º Período de Medicina – Moderada, tímida, dedicada aos estudos, carinhosa, muito sensível).
TOQUINHA (Amiga de Thaís – Adolescente, idade 17 anos, roqueira, traficante e usuária de drogas, ladra, fala usando gírias).
PRIMEIRO ATO
(cenário: espaço interno da casa do casa. Sala espaçosa com mesa, cadeiras, carpete, acessórios ornamentais e mesa com computador).
NARRADOR – SEGUNDO O DICIONÁRIO Aurélio, família é um grupo de pessoas ou