Rede sociais
Júnio Almeida
Carlos Pereira
Henrique
Marcelo Gregorio
Udnei Fernando
Orientador:
Arthur Vieira
Índice
Introdução 3
Redes Sociais para empresas 5
Comunicação tradicional vs. Redes Sociais 6
Bases e metodologias sólidas para campanhas nas Redes Sociais 6
Gerenciamento e monitoramento de Redes Sociais 7
Planos para gestão de relacionamentos e crises 8
Conclusão 9
Referências Bibliográficas 11
Introdução
As redes sociais possuem hoje mais de 1 bilhão de usuários, segundo a inSites Consulting (2010), e esta proporção só tende a aumentar com os avanços tecnológicos. Diante dessa grande abrangência, as redes sociais invadiram o mercado empresarial se tornando um eficiente meio de divulgação, publicidade e propaganda, proporcionando para as empresas informações privilegiadas na montagem de perfis de seus clientes.
Estimativas apontam que a grande maioria das empresas brasileiras já realizam companhias nas Redes sociais, sendo o Orkut e o Facebook os preferidos neste tipo de ação, com 81%,seguidos do twitter,com 79%.
A rede social é um meio de contato facilitador na expressão de opiniões relacionadas a determinado tipo de produto ou empresa, fazendo com que automaticamente a divulgação se torne rápida e gratuita, o que é excelente para a empresa que tenha obtido sucesso em uma venda, e extremamente ruim para aquela que não tenha atendido as expectativas do cliente, pois milhares de pessoas pelo mundo ao realizarem compras buscam informações e referências sobre determinadas empresas e produtos na internet.
Umas das grandes vantagens na utilização das redes sociais pelas corporações:
Interação: a interação com os consumidores, que deixa de ser unitária e passa a ser em grande escala, ou seja, você pode estar em lugares diferentes, com clientes diferentes, país diferente, porém interagindo com todos ao mesmo tempo;
Análises: é necessário fazer análises de seus clientes e das