Rede de Telefônia
RELATÓRIO TÉCNICO
SISTEMA DE TELEFÔNIA
REDE DE TELEFÔNIA
Maio/2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 MEDIÇÕES 4
2.2 NORMATIZAÇÃO 6
2.3 COMPARAÇÕES DE VALORES 6
3 CONCLUSÃO 8
ANEXOS 8
1 INTRODUÇÃO
A Rede de Telefonia
A rede de Telefonia é composta por duas partes principais: a rede fixa e a rede móvel. A rede fixa é representada por seus elementos principais na Figura 1.
Rede metálica Rede metálica
Figura 1 – Principais elementos da rede de Telefonia fixa.
A rede de Telefonia é composta por duas partes principais: a rede fixa e a rede móvel. A rede fixa é representada por seus elementos principais na Figura 1.
Equipamento do usuário: telefone, fax/modem.
Rede metálica: composta de fios de cobre que ligam o usuário à Central telefônica. Em redes sem fio a conexão entre usuário e Central é feito por um link de rádio.
Cada Central telefônica é identificada por um número de quatro dígitos. Cada usuário é identificado por um número de 4 dígitos. Assim, cada conexão Local é requisitada pelo envio de 8 dígitos.
Central Telefônica: equipamento que identifica o número do usuário originador da conexão e o número de destino encaminha a chamada para o usuário de destino e mede o tempo de ocupação da conexão para fins de tarifação. Central Local: processa o tráfego local de conexões. Central Tandem ou Central de Trânsito serve para interligar um conjunto de Centrais Locais entre si. Se o número do usuário de destino pertence à própria Central Local, a conexão é realizada por esta Central. Se o número do usuário de destino pertence à outra Central, a Central Local envia a requisição para uma Central Tandem.
Se o número da Central Local requisitado não está na Central Tandem, esta encaminha a conexão para outra Central Tandem que, por sua vez, está conectada a