Rede de Supermercados
2DO CONTRATO SOCIAL 4
3 (parte do ianukulá) 6
4CARGA TRIBUTÁRIA – Nem sempre o princial problema enfrentado. 7
6associativismo e cooperativismo – a uNIÃO EM BUSCA DE SOLUÇÕES 9
7( parte da pesquisa – le-tean) 10
8técnicas de amostragem de correlação 11
1 INTRODUÇÃO
Através dos estudos aplicados, analisamos um grupo de empresários, que resolveram investir no desenvolvimento de seu empreendimento, descobrimos e relatamos as dificuldades e oportunidades que uma empresa pode ter. Por meio disso podemos ver como uma empresa com crescimento desordenado não tem chances de sobreviver no mercado , uma empresa precisa antes de tudo de informações para que cresça de maneira adequada e dentro das lei e normas, tendo como base seus números, seus clientes e opiniões deles, e seu controle financeiro, e assim analisar e definir de maneira adequada a aplicabilidade de seus recursos e assim desenvolver no momento certo.
2 DO CONTRATO SOCIAL
O Contrato Social é a “lei entre as partes”, Uma empresa não é nada mais que uma sociedade de pessoas que investem capital, bens e serviço, objetivando o desenvolvimento de uma atividade econômica com o intuito de lucro.
Sendo a empresa uma reunião de duas ou mais pessoas (físicas ou jurídicas) para um fim específico, é essencial que as relações e obrigações os sócios entre si e deles para com a sociedade seja especificada e regulada em um documento: O contrato social.
Apesar de pouco valorizado pelos sócios, os quais na maior parte das vezes o assinam ser ler, o Contrato Social é a pedra fundamental da sociedade, é nele que se estabelecem os direitos e obrigações de cada um dos sócios, as proteções ao capital investido e aos sócios minoritários.
Temos então que, Contrato Social é o documento escrito, elaborado na forma pública ou particular, através do qual os