Redbull
Percebendo o potencial do produto, ele decidiu levar amostras das bebidas para a Austria e iniciar uma grande fabricação em escala industrial. Por conta das altas dosoes de cafeína que há na fórmula e o medo dos efeitos colaterais no organismo, a autorização para a fabricação foi obtida somente a três anos depois, pois se tratava de um produto desconhecido com uma dose de cafeína três vezes maior do que um refrigerante comum, porém a espera foi recompensada.
Sucesso
O sucesso foi tão progressivo e propagante a ponto de, atualmente, a Red Bull estar presente em mais de 165 países e vende, em média, 3 bilhões de latas por ano. A latinha cuja as cores azul e prata com designer inovador atraiu os consumidores.
Esportes
A Red Bull não seria ela mesma se não fosse pelos esportes. A empresa patrocina centenas de esportes e atletas do planeta. Isso faz parte do Marketing da empresa com os jovens, porém conta com uma influência direta de Mateschitz, um admirador dos esportes radicais. (Red Bull patriocina Futebol, Basquetebol, Automobilismo, Motociclismo, Hóquei no gelo e até esportes mais inusitados como o Speedride – uma mistura de paraquedismo com esqui na neve – e o Soapbox, mais conhecido no Brasil como Carrinho de Rolimã.
As crianças e o Mascote
Nos últimos tempos a Red Bull vem tentando conquistar o público infantil. Nos jogos de futebol ou em outros eventos, é comum a presença do mascote da equipe, um touro vermelho, mais conhecido com Toro Loko.
Fonte: http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/red-bull-te-d-asas_08.html