Redações enem
É a partir da impossibilidade de autarquia que os países são obrigados a manter entre si relações comerciais com intuito de suprir suas necessidades de bens, matérias primas e serviços que isoladamente não conseguem produzir.
O comércio internacional compreende transações de compra e venda realizadas em âmbito internacional através das quais os países buscam satisfazer as suas necessidades de recursos que de outra maneira não conseguem.
A existência de comércio internacional parte do pressuposto básico que um país não consegue realizar a produção vantajosa e lucrativa de tudo que necessita.
Com a distribuição de recursos naturais,humanos e tecnológicos varia de país para país, haverá sempre diferenças sensíveis nos custos com que os bens podem ser produzidos. O comércio torna vantajoso para países se especializarem naqueles produtos cujo custo é comparativamente menor.
Exportar é remeter à outro país mercadorias produzidas em seu próprio ou em terceiros países, que sejam de interesse dos país importador, e que proporcionem a ambos envolvidos vantagens na comercialização e troca.
Os motivos que levam os países a comercializarem entre si são os mesmo desde a antiguidades (tratado de Methuen por exemplo – vinho e pano/Portugal e Inglaterra.) (escambo / música ÍNDIOS – LEGIÃO URBANA).( exploração pau Brasil). Atualmente, como a economia baseada em moedas, o escambo é pouco utilizado. Sobrevive ainda apenas em regiões pouco desenvolvidas.
Fábrica da Legião Urbana
"(...) Quero trabalhar em paz, nao e muito o que lhe peço eu quero trabalho honesto em vez de escravidao. (...)O céu já foi azul mas agora é cinza e o que era verde aqui já nao existe mais ... Esse ar deixou minha vida cansada"
Musica Urbana da Legiao
Musica Ambiente
"Sem trabalho eu nao sou nada nao tenho dignidade,