Redação
Hoje em dia, a vida a dois entre homem e mulher se tornou um modo difícil para se viver, pois hoje a vários tipos de pessoas com personalidade e sonhos diferentes, fazendo que não consigam viver um ao lado do outro.
A vida a dois é difícil. Quando as pessoas são bem jovens, elas podem destruir a ilusão do namoro eterno, com desgaste do dia-a-dia. E quando as pessoas resolvem passar a viver a dois, depois de uma certa idade, alguns habtos já se instalaram nela e tudo que pe novo passa a incomodar isso. Daí tantos choques, daí tantos casamentos que não certos em quanto o namoro caminhava maravilhosamente bem.
Quando a gente sonha, nunca sonhamos problemas. Provavelmente é por isso que são chamados de sonhos. Quando se trata de amor, sonha-se com namoro, momentos a dois, uma harminia perfeita. Mas quando chega a vida a dois.... A dona realidade entra em cena.
A gente começa a ver o outro exatamente como ele é, quando passsa a dormir e acordar juntos, quando ta de mau-humor, cansado. A iluzão do perfeito vai se desfazendo aos poucos de tanto ver um ao outro, não existe mas espaço para a suadade e tudo vira comum.Quando atingimos um obgetivo, deixamos de lutar por ele, não passa pela nossa cabeça que temos que conservar a cada dia o que conquistamos, cada qual dedica mais do seu tempo ha outras coisas por que pensa que o que foi adquirido, é definitivo. Mas não é, por mais forte que seja o amor, ele também se desgasta.
É preciso muita maturidade para se viver essa situação, se vo~e se encontra numa situação assim, e precisa conversar com alguém, tenha sabedoria e saiba escolher a pessoa certa. O próprio nome já dis: vida a dois, problemas a dois, soluções a dois. Por que a felicidade ou a infelicidade é a dois também.
Rosangela Joaquim da Silva