Redação
“Eu procuro por mim tal qual artesão procura sua arte escondida nos excessos da matéria bruta de seu mármore.”
Quem me roubou de mim? Fábio de Melo
Temos sonhos ocultos,temos utopias que nos desanimam antes mesmo de concretizar a projeção,mas seguimos “regras” impostas que adotamos de tal forma como se não fossemos suficientes para sermos nós mesmos, as influencias nos levam com tamanha facilidade, nos tornam reféns de ditadores e seguimos hipnotizados, tão pobre do Eu... tão fugitivo das nossas próprias ideias, sonhos turvos por interferência de alguém, da mídia, do tão distante.
Deveríamos sair da caverna e enxergar o colorido, absorver apenas o que nos faz bem, o que nos impulsiona a conquista, buscar inspiração, viver é sentir-se vivo, desapegado do que nos sequestra, do que nos submete a renunciar o que mais queremos, uma vida feliz é aquela que podemos gritar dizendo sou apaixonado pelo que faço. È olhar no espelho e se sentir mais bela do que as misses na passarela, é não precisar de cortar o cabelo como o Neymar pra ficar bonito e não deixar que ninguém determine ou influencie alienadamente o que você pode ser, olhar grandes homens e se perguntar o que me distancia deles?Somos iguais temos o mesmo inicio e o mesmo fim, vidas tumultuosas,a diferença é simples, cultivaram o que eram, buscaram transpirar pensamentos próprios, indagações e respostas ainda não formuladas.O X da questão é ser autentico, ser apenas a verdadeira pessoa e deixar transpirar ... Transpirar.
TEMA: Relação e influência dos "games" no comportamento das crianças e adolescentes
Estamos cada vez mais velozes com relação ao avanço de tecnologia, que vem se aplicando também em jogos para crianças, alguns com papel educativo que estimulam o pensamento com jogos de estratégia, já outros que usam agressividade.Paira a dúvida, será que os jogos no dia-a-dia das crianças é realmente proveitoso, ou atrapalharia na sua vida escolar e social?
Já não se