redação
Vindo para à escola me deparei que, próximo dali, em uma praça haviam três homens conversando e ao parar comecei a prestar atenção no que eles estavam debatendo. Imediatamente, lembrei que meu Professor Raul havia comentado sobre os archés que os três homens ali estavam falando. Um dos homens ,Pitágoras, o pai da matemática, o inventor dos números falava que o arché do mundo só poderiam ser os numeros, pois tudo que havia no universo poderia ser contado . Já Amoximandro e Demócrito tinham opiniões diferentes. Amoximandro achava que o aperion era uma substância indefinida, contida no Universo e Demócrito, físico matemático, já alegava que o o arché do mundo era o átomo.
Estavam em acirrada discussão, querendo mostrar entre sí, que tinham certeza de suas teorias.
Lembrei que o meu professor tinha dito que há sim uma coisa no mundo que não pode ser contada que são os sentimentos.
Como contar o tamanho de uma alegria ou da tristeza? Será que o infinito dos números poderiam contar?
E o infinito do Universo, com toda sua complexa formação, poderia avaliar o que é uma lágrima de alegria?
E um átomo, com suas infinitas partículas, poderia contar o que sente um soldado em uma batalha, lutando por seu ideal?
E ao expor o minha opinião,disse que concordava em parte com suas teorias mas tinha uma pergunta a fazer “ Porque eles não contavam os sentimentos?” Perpexlos me olharem fixamente e apesar de todo seu conhecimento não me responderam.
Me afastei do grupo e pensei . Só o seu eu pode contar o seu sentimento, apesar de todas as teorias existentes. Só você sabe contar, analisar e viver determinados momentos que existem em sua vida; quais as reações que você poderá vivenciar e atitudes que iremos tomar.
Existem pessoas que, apesar de muitos dissabores, tropeções, etc. lidam muito bem com essas situações e outras, com muito menos problemas, se jogam no fundo do poço. As