redação: internet, abre ou fecha portas?
A internet nos trouxe consigo coisas boas e até mesmo necessárias para o desenvolvimento da sociedade, mas onde tem coisas boas as ruins aparecem e nos atingem fortemente. As redes sociais estão afinal nos deixando cada vez mais antissociais?
A Internet entra na história da humanidade numa determinada época, que envolve não apenas o avanço da tecnologia, mas que nos faz repensar para onde estão caminhando nossos hábitos e o quanto pode ser válido rever nossas noções de contato, relações, identidade e continuidade como um todo. Ela, a oportunidade de empregos e novos amigos, de esquecer-se da vida e de seus problemas, com ela veio a globalização, a integração de povos, culturas, línguas, costumes. O que não daria muita gente tempos atrás por alguns segundos de internet, segundos que hoje viraram minutos, horas, dias. Mas aqui o que nos interessa, penso eu, é saber como ela, a tão amada pelos jovens, a internet influencia em nossa cultura, em nossa sociedade.
Ela, um refúgio para os jovens fugirem da temida realidade, esquecerem deveres, obrigações, esconder-se da vida. É comum hoje em dia vermos jovens e até mesmo adultos um ao lado do outro e ambos na internet. Não vemos mais em nosso dia a dia as crianças brincando na rua ou em seus quintais com seus amigos, vemos cada vez mais eles sozinhos, tendo como única companhia seu celular. A internet faz papel importante em nossas vidas: Para pesquisas quando somos jovens e para arrumar emprego quando mais velhos. Ela trás para nós a possibilidade de novos conhecimentos, novas culturas e tradições de outros povos de nações que sem a internet não poderíamos nunca conhecer. Mas a internet tem também seu outro lado, o uso das redes sociais que tem como objetivo para alguns jovens manter contato com velhos amigos, em alguns casos ela pode acabar afastando a pessoa de seus relacionamentos com quem está à sua frente, tornando a pessoa antissocial. É essencial para alguém saber como