Redação dissertativa sobre: O regime político democrático e a mídia globalizada.
O regime político democrático brasileiro é baseado nos princípios de soberania popular e de distribuição justa do poder, se caracterizando pela liberdade política e pela liberdade de expressão. Os meios de comunicação formam hoje uma grande base para o conhecimento moderno, apesar de não existir uma democracia sem uma imprensa livre e vigorosa, de forma inteligente e sutil a imprensa continua distorcendo os fatos; causando muitas vezes um motivo de revoltas populares.
Em alguns programas de televisão, o cidadão pode participar pela internet ou pelo telefone, dando às pessoas a oportunidade de criticar, de emitir opiniões sobre determinado assunto; consequenteme a imprensa acaba despertando o senso crítico dos cidadãos.
Além de instruir o conhecimento, a mídia também está presente no governo e dizer que a imprensa enxerga de forma negativa e distorcida tudo em que ali ocorre, isto não quer dizer ser a desculpa dos governantes pela incapacidade de reconhecer suas falhas, mas sim a motivação para obrigar aqueles que criticam a se calar.
O jornalismo deve reconhecer seus limites, muitos paparazes se dedicam a incomodar os outros, entretanto incomodar os outros em busca da notícia, tudo bem, mas incomodá-los apenas para se divertir o público já é uma grande hipocrisia, em alguns casos artistas já tiveram de recorrer à Justiça para livrar-se da perseguição dentre elas também pelo assédio dos fãs.
O uso desse conhecimento está levando nossos pensamentos para um caminho totalmente desconhecido, o uso dessa ferramenta tem que envolver mais o povo, deixando a mente aberta para que mudanças significativas aconteçam. Investir no controle severo de arquivos pessoais de nosso governo e preservar de nossos direitos e deveres mediante ao que está escrito na Constituição do