Redação cientifica venda moveleiro
O estudo sobre a percepção de valor e o custeio meta das micro-empresas no ramo de móveis planejados possibilita ver produtos e serviços com os olhos do cliente. Permite ainda, identificar seus pontos fortes e fracos de forma a qualificar a importância dada a cada item que compõe a cesta de produtos com seu respectivo custo e discutir a importância do trinômio preço – custo – valor.
Quando utilizada de forma adequada a percepção de valor do consumidor torna-se uma fonte primária para auxiliar o processo de reestruturação da formação de preço. A análise do processo de custeio, no intuito de aperfeiçoar as margens da empresa nos pontos em que a percepção do cliente é mais peculiar, alavanca a rentabilidade da empresa direcionando os esforços para os itens que os clientes realmente mais valorizam.
A percepção de valor pelo cliente e as formas de influenciá-la ganham muita importância entre pesquisadores como: Sardinha (1995), Nagle e Holden (1995).
Estes sugerem que a formulação de toda estratégia de formação de preço deve iniciar por uma abordagem gerencial da percepção de valor e da sensibilidade de preços ainda de maneira qualitativa para entender onde há maior probabilidade de sucesso em pesquisas e análises mais profundas.
Maior diferenciação dos produtos, desenvolvimento tecnológico e globalização da economia, são