recursos hidricos do planeta
A água é o bem mais importante para a sobrevivência do ser humano na terra, e muitos não sabem, que é um recurso que embora pareça ter em grande quantidade, apenas uma pequena parte dela serve para o consumo em seu estado de origem, muitos indivíduos que não tem essa consciência acabam gastando exageradamente por conta dessa concepção errada, e isso é muito evidente no Brasil, já que a maior concentração de água doce do mundo está localizada aqui em lençóis freáticos, aquíferos e rios mas esta sendo um bem que tem fonte limitada e um custo muito caro para o reaproveitamento.
DESENVOLVIMENTO
O Brasil é um país muito rico em água, tem grandes reservas e muitos meios de se conseguir água, e por falta de infra-estrutura grande quantidade que poderia ser reaproveitada é jogada fora, isso irá refletir drasticamente no futuro quando as fontes começarem a se esgotar, e o que é ainda pior, que dentro de estados dentro do próprio país tem pessoas que passam sede por falta de uma distribuição igualitária no próprio território.
Pelo mundo a fora, muitos cidadãos de alguns países ainda não se deram conta de que essa é uma fonte limitada, e que acima de tudo, o ser humano não consegue viver sem, e acabam desperdiçando quantidades altíssimas de água, e com uma fonte de pequenas quantidade. Muitos países tem escassez total desse bem, simplesmente não se tem fontes para a extração, e isso cria custos muito altos para que essa fluido chegue até esses países, para que aja vida nos mesmos.
O bloco da esquerda mostra que cerca de 97% de toda a água existente está nos oceanos. O bloco do meio representa os restantes 3%. Dessa porção 77% está retida nos glaciares e icebergs, não sendo diretamente aproveitável e 22% constituem a água subterrânea que, por vezes, se localiza a grandes profundidades, o que impede ou dificulta a sua captação, assim apenas uma reduzida percentagem de água 1% se encontra nos rios, lagos e solo, podendo ser aproveitada pelo homem. A