Reciclagem
Introdução.........................................................................................................3
Desenvolvimento...............................................................................................4
Conclusão..........................................................................................................6
Referências Bibliográficas.................................................................................7
INTRODUÇÃO
O lixo tem sido um dos maiores problemas ambientais nos últimos anos, principalmente nos grandes centros urbanos.
Lixo é considerado tudo o que as pessoas reputam como desnecessário, e descartam em algum lugar, mas na verdade julgar o lixo como algo que não tem mais utilidade é errado.
O modelo de produção capitalista, que está presente na maior parte dos países do mundo, gera muitos resíduos, e sua coleta, disposição em aterros sanitários e tratamento, nem sempre são adequados.
A reciclagem é uma ótima alternativa para o problema do lixo, no entanto, a maior parte da população não realiza a coleta seletiva, cada lixo deve receber o fim correto, dependendo do seu tipo a assim poderemos minimizar os seus efeitos no meio ambiente.
RECICLAGEM
1. O que é lixo?
Lixo é todo e qualquer resíduo proveniente das atividades humanas ou gerados pela natureza em aglomerações urbanas. No dicionário, ela é definida como sujeira, imundice, coisa ou coisas inúteis, velhas, sem valor. Lixo, na linguagem técnica, é sinônimo de resíduos sólidos e é representado por materiais descartados pelas atividades humanas.
2. Quais são as formas de classificação do lixo?
O lixo pode ser classificado como:
Lixo doméstico: pode ser chamado de lixo domiciliar ou residencial, é produzido pelas pessoas em suas residências. Constituído principalmente de restos de alimentos, embalagens plásticas, papéis em geral, plásticos, entre outros.
Lixo comercial: gerado pelo setor do comércio em geral. É composto especialmente por