Reciclagem
1. O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade porque visa melhorias em diversas áreas da comunidade, conscientizando e auxiliando os moradores da região ao uso responsável dos benefícios disponíveis, integrando socialmente toda a comunidade e volta de um único objetivo e independentemente da saída das UPPs ( unidade de policia pacificadora ), todos estarão consciente da importância da continuidade do projeto.
2. O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro é: O objetivo é desenvolver uma ação mobilizadora, capaz de promover a articulação entre diferentes setores da economia: poder público, sociedade civil e iniciativa privada.
3. Um dos objetivos específicos do projeto é: Geração de renda, educação, saúde, melhorias estruturais nas comunidades, lazer e levar o projeto às demais comunidades que foram beneficiadas com as UPPs.
4. O público-alvo a ser beneficiado é/são: Moradores das comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro.
INTRODUÇÃO
O papel é um dos produtos mais utilizados nas tarefas do nosso dia-dia e mesmo depois de usado não perde sua utilidade, podendo ser reaproveitado após o processo de reciclagem.
A reciclagem do papel é muito importante para o meio ambiente. Como sabemos, o papel é produzido através da celulose de determinados tipos de árvores. Quando reciclamos o papel ou compramos papel reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois árvores deixam de ser cortadas. Alem de colaborar para redução do lixo, poluição e economia de energia, pois o papel produzido em grande escala em indústrias de celulose necessita da mesma.
OBJETIVO GERAL
A reutilização do papal através da reciclagem é sem duvida,