Reciclagem
Neste trabalho procuro apresentar a busca da conscientização das pessoas, visando a percepção de integração entre a economia, natureza e ser humano, com a finalidade de contribuir para o desempenho do meio ambiente, organização e sociedade, construindo ações de responsabilidade sociais voltadas à reciclagem de resíduos da produção e embalagens adquiridas pelas empresas ou sociedade civil. Para isso, não poderá haver formação de cortinas que impeçam ou venham fracionar as funções da administração dos setores de uma empresa ou de uma organização. Assim sendo, facilitará e influenciará as informações internas e externas em favor da gestão ambiental.
2. RESPONSABILIDADE SOCIAL
O Brasil por ser um país em desenvolvimento, necessita de que todas as pessoas incentivem a educação umas as outras. E como conseqüência, desenvolvam nova mentalidade para as pessoas começaram a ajudar mais ativamente a reciclagens de todos os resíduos. Assim, poderá apresentar melhoras significativas para a sociedade atual e futura, através de um trabalho a ser executado e finalizado por todos. Para tanto, é preciso também lembrar que as empresas busquem trabalhar com seriedade, e usem de todos os seus conhecimentos humanos, agindo com responsabilidade e ética, e, assim, todos poderão ir ao encontro de suas necessidades pessoais e comunitárias, valorizando sempre mais o ser humano e o meio ambiente.
Na época da revolução industrial existiu grande migração da população do campo para as cidade, onde existia uma mão-de-obra escassa nas fábricas, e dos quais os empresários capitalistas queriam extrair e ganhar um exagero de rendimentos, e fazer também o uso não responsável da tecnologia provocando grandes desigualdades sociais na população e gerando mais resíduos nas cidades, além de outros novos problemas econômicos. Com o tempo, surgiram as revoltas sociais, a consciência