Reciclagem
De acordo com a necessidade do cliente final é feita a programação da quantidade a ser produzida, ou seja, o sistema de produção é a puxada àquela que só produz o que já esta vendido.
No processo de laminação a quente, quando a refusão produz as placas de alumínio com suas espessuras já determinadas faz se o processo de separação do material, colocados em um forno de grande capacidade a fim de deixar a placa com uma temperatura elevada de modo que ela fique mole ao ponto de passa-la varias vezes em seus laminadores a quente. Neste sistema a placa passará em uma grande esteira e ao final transformará em uma bobina com sem rebarbas e com espessura própria para ir para o próximo processo
Na laminação a frio o material passa em outro tipo de máquina que é um laminador de grande capacidade e precisão de tornar a chapa de alumínio da bobina produzida no processo anterior de 1” (polegada) em até mesmo 0,25mm” (polegada), tudo isso e em outras espessuras de acordo com o cliente.
O processo final é o de acabamento onde o material passa em máquinas e determinarão o tamanho,espessura, largura, qualidade final, embalagem, etiqueta de descrição e endereçamento do cliente e alocação no estoque para ser retirado pela expedição e enviado ao cliente final.
Obs: No caso da latinha este processo demora aproximadamente 1 (um) mês desde que a matéria prima sai da fábrica, vai até o cliente que produz a lata, envia a industria de cervejaria e refrigerante na qual vende para os grande atacados onde vemos nas prateleiras e compramos, usufruímos e descartamos a lata