Reciclagem Texto Argumentativo
Sustentabilidade: desenvolvimento garantindo o futuro das próximas gerações. Um dos temas mais falados e preocupantes é a falta do reaproveitamento de matérias beneficiados como matéria-prima para um novo produto, ou seja, a reciclagem. É necessário que a população se conscientize sobre a reciclagem que contribui para diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar.
Se prestarmos atenção nas compras que realizamos no cotidiano e nos serviços em que contratamos, percebemos que adquirimos muitas coisas que não precisamos ou que usamos poucas vezes. Portanto, reduzir significa comprar bens e serviços de acordo com nossas necessidades para evitar desperdícios. O consumo consciente é importante não só para o bom funcionamento das finanças domésticas como também para o Meio Ambiente.
Jogamos muitas coisas no lixo que poderiam ser reutilizadas para outros fins. Reutilizando, geramos uma boa economia doméstica, além de estarmos colaborando para o desenvolvimento do planeta. Isto ocorre, pois tudo que é fabricado necessita do uso da energia ou da matéria-prima. Ao jogarmos algo no lixo, estamos também desperdiçando a energia que foi usada na fabricação, o combustível usado no transporte e a matéria-prima empregada. Além que, se este objeto não for descartado de forma correta, ele poderá poluir o Meio Ambiente.
Essa terceira hipótese vem diretamente completando as duas acima já citadas, pois ela ira falar claramente os tipos de lixos e suas principais características. Os lixos orgânicos é um tipo de material de origem biológica, como resto de alimentos e bebidas, plantas e animais mortos, assim como papeis molhados.Normalmente descartados, em sacos plásticos. É encaminhado ao serviço de coleta ou à com postagem. É aproveitado podendo virar adubo ou ser usado em usinas termoelétricas para a produção de energia com base no gás que ele emite. Já o inorgânico papéis secos, plásticos, vidros, metais ferrosos e não ferrosos. Separado do orgânico.