Reciclagem do entulho na construção civil
A preocupação com resíduos de maneira geral, e principalmente a reciclagem de resíduo de construção e demolição (RCD), é recente no Brasil, onde ainda está em discussão uma legislação mais abrangente sobre resíduos e o Programa Brasileiro de Reciclagem ainda não saiu do papel.
A construção civil nos últimos três anos é um dos setores da economia que mais cresceram no Brasil com expectativa de crescimento de 5,2% segundo o Sindicado da construção civil do Estado de São Paulo (Siduscon-SP). Diante desse novo cenário de expansão o entulho produzido e sua destinação devem ser repensados e reavaliados para minimizar ao máximo os danos causados ao meio ambiente.
Novas alternativas estão em curso em estágio probatório incentivadas inclusive por órgãos públicos como a Caixa Econômica Federal que está premiando novas idéias que dêem destino ao entulho gerado pela industria da construção civil, estimando que cerca de 40 a 70% dos resíduos urbanos são provenientes da construção e demolição.
1.1 Problemática
Diante do crescimento da construção civil e o impacto social e ambiental causados na sociedade, tem nesse estudo o objetivo de pesquisar alternativas que amenizem o impacto do entulho gerado na construção civil ao meio ambiente, poupando assim os recursos naturais ao reaproveita-lo. Levando em consideração a necessidade de conscientizar a população dos problemas causados pelo RCD, os benefícios da reciclagem e determinando assim o grau de conscientização dos estudantes de Administração da Universidade Estadual de Londrina (UEL) sobre a importância da reciclagem do RCD?
1.2 Objetivo Geral
Conscientizar os estudantes de administração da UEL como futuros administradores e as empresas relacionadas a implantarem medidas ambientalmente corretas na busca de um espaço construído com qualidade. 1.3 Objetivos Específicos
* Implementar políticas públicas eficazes que controlem e fiscalizem as obras a fim de garantir que a lei