Receitas
- preparar os trabalhadores para exercerem as diversas tarefas da organização, através da transmissão de informações e com o desenvolvimento das habilidades.
- criar oportunidades para o desenvolvimento pessoal, tanto para os cargos que o trabalhador ocupa como para os que possivelmente poderá ocupar.
É tarefa do setor de Recursos Humanos de qualquer organização atrair e contratar os melhores talentos.
Recrutar é atrair potenciais candidatos interessados e capacitados a preencher a vaga em questão.
As empresas buscam profissionais que além de qualificados tenham o perfil da empresa, onde interesses organizacionais tenham relação com os interesses pessoais do profissional. Aqui chegamos a uma constatação, se o candidato não tem o perfil da empresa dificilmente será contratado por ela, é igual namoro, tem que ter “química” para dar certo. Acontece também de a empresa querer um profissional com menos experiência, entenda menos experiência como menos vícios organizacionais, alguém disposto a aprender, desenvolver-se e crescer com a empresa, alguém que caminhe aos poucos e não alguém que tenha uma grande bagagem profissional e também erros crônicos difíceis de mudar. Acho eu um bom ponto de vista, quando a empresa tem disponibilidade de colocar pessoas sem experiência alguma, e acreditar que essas pessoas posam realizar um bom desempenho.
Já a seleção é a escolha entre os candidatos recrutados do que melhor se encaixa ao perfil da organização. O treinamento é a preparação do novo funcionário para exercer sua função dentro dos critérios e políticas estabelecidas pela empresa.
O treinamento tem como finalidade em melhorar o desenvolvimento profissional do ser humano
Na organização, e no desempenho nas funções que desempenham o processo que visa á a preparação e ao aperfeiçoamento das habilidades e dos conhecimentos, é aonde o recrutador pode conhecer melhor o candidato para se fazer uma boa contratação.
O ato de