Recebimentos Progamados
Quantidade compradas ou manufaturada
Em outro setor da empresa que chegarão dentro do horizonte de planejamento;
Recebimentos Programados
Os recebimentos programados estão associados às ordens de produção em progressão na fábrica. A terceira linha representa o estoque atual e o projetado em função do consumo e dos recebimentos futuros. Ordens de produção devem ser planejadas e emitidas de forma que o estoque projetado não seja negativo em nenhum período futuro. Em função das necessidades líquidas e da política de formação de lotes para do item, determinam-se as ordens de produção planejadas. À medida em que as ordens planejadas são liberadas para a fábrica, são substituídas por recebimentos programados.
2.2 LIBERAÇÃO DE ORDENS
São decisões tomadas a todo o instante, independentemente do número de itens envolvidos, se 1.000, 2.000 ou 50.000 itens. A liberação das ordens está ligada ao plano mestre, sendo ele o responsável pelas decisões tomadas para o produto final.
Para estas tomadas de decisões é preciso observar alguns itens como:
Período: são os períodos que o MRP vai considerar para o planejamento, estes podem variar de um mês até um dia, dependendo do caso. O mais frequente utilizado é a semana.
Necessidades brutas: as quantidades que representam a utilização futura ou demanda do item em questão durante cada período.
Recebimentos programados: ordens de reposição de estoque para o item com recebimento programado para o início do período.
É um recebimento de materiais em um determinado tempo, sob a encomenda de um fornecedor.
O Interessado cria um lista com as suas solicitações de materiais em aberto, sem lançar as entradas de mercadorias, e então o recebimento de matérias é iniciado e acompanhado pelo emissor da ordem.
Recebimentos programados: são as ordens já liberadas, para a qual alguma ação física já foi tomada;
Fontes –