reator
Este documento tem a finalidade de instruir como operar e realizar limpezas em reatores encamisados de 550 kg na sala se semi-sólidos.
2. Abrangência
Aplica-se área de produção
3. Referência
Portaria nº 348 de 18 de Agosto de 1997- Manual de Boas Práticas de Fabricação e Controle (BPFe C) para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfume.
RESOLUÇÃO - RDC Nº 48, DE 25 DE OUTUBRO DE 2013 - Boas Práticas de Fabricação para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes, e dá outras providências;
4. Definições e Abreviações
REATOR DE PROCESSO ENCAMISADO RPE COM TAMAPA E COM AQUECIMENTO – 05 – R1
Nº SÉRIE : 001066 FAB:2011 220 VOL
Antes de iniciar qualquer procedimento de limpeza, o operador deve ter em mãos todos os equipamentos e utensílios necessário.
4.1 Responsabilidade Manipulação;
5. Procedimento
Fazer a verificação antes de iniciar o processo de manipulação, se certificando se os equipamentos e utensílios estejam devidamente limpos e etiquetados.
5.1 Operando o reator
Antes de iniciar o processo de manipulação, retirar as etiquetas de identificação de equipamentos totalmente limpo e fixar na ordem de produção do produto a manipular. (não é feito isso).
- Fechar a válvula de saída do produto , caso a mesma esteja aberta; - Abrir registros de água potável, localizada na parede lateral com a tubulação identificada pela cor verde escura; - Colocar água na camisa do reator; - Verificar o volume de água na camisa através da mangueira transparente na parte externa do reator. - Fechar o registro quando atingir o nível; - Ligar o quadro de força, após girar a chave geral localizada na parede junto ao reator; - Iniciar o aquecimento girando o botão da resistência a lâmpada vermelha acenderá; - Fechar as saídas do reator caso estejam abertas; - Colocar água deionizada no interior do